top of page

5 alimentos que desincham o corpo

O inchaço e ou retenção de líquido é algo que incomoda muito, principalmente as mulheres. Alguns hábitos como horário de refeição e quantidade de líquidos inseridos podem ajudar a amenizar o mal-estar. Além disso, é possível incluir na rotina, alguns alimentos que desincham, e conseguir viver melhor com seu corpo. Assim, listaremos abaixo 5 bons alimentos para ajudar a combater o inchaço.

Gengibre

O gengibre é um dos alimentos que desincham devido seus efeitos anti-inflamatórios e digestivos. Por ter benefícios desintoxicantes ajuda a melhorar o desempenho do sistema digestivo e consequentemente alivia a sensação de “estômago estufado”. Além disso, ele também é bastante conhecido por sua ação termogênica, que ajuda no metabolismo favorecendo o emagrecimento.

Limão

Mais um dos alimentos que desincham e também é o “queridinho” daqueles que além da sensação de bem-estar, desejam emagrecer, é o limão. Os nutrientes presentes na fruta, como o potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e água, ajudam a aumentar o fluxo de urina. Assim ajuda a eliminar as toxinas com a renovação de líquidos. Além disso, ele também possui fibras, que são fundamentais para o bom funcionamento intestinal.

Banana

Talvez esse seja um dos alimentos que desincham menos conhecido por essa função. Devido a sua “má fama” de ter muito carboidrato e ser calórica, a banana seja menos consumida por aqueles que sofrem de inchaço. Mas as fibras solúveis da fruta estimulam o funcionamento do intestino. Além disso, a banana é uma das principais fontes de potássio que tem como função ajudar a eliminar o excesso de sódio no organismo, o que contribui para evitar e ou aliviar o desconforto.

Melancia

A melancia é um dos alimentos que desincham por possuir muitas fibras e grande quantidade de água na sua composição. Consequentemente ela tem boas propriedades diuréticas que ajudam na diminuição da retenção de líquidos e ou sensação de inchaço. Consumir um alimento rico em água, além de aumentar a hidratação, também aumenta a eliminação de liquido, contribuindo para o bom funcionamento dos rins.

Iogurte

O iogurte é um dos alimentos que desincham devido as suas bactérias do bem, os probióticos. Ele aumenta o número das bactérias boas no intestino, e assim, contribui para a boa digestão. Com o funcionamento regular do sistema digestivo, a sensação de inchaço é reduzida. Os iogurtes naturais e sem açúcar são os que apresentam a maior quantidade de “culturas ativas”, por isso, são mais benéficos.

Se você sofre com esse desconforto, comece a introduzir pelo menos alguns desses alimentos que desincham em sua alimentação diária, e certamente vai se sentir bem melhor.

Gostou do artigo? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de muitas outras dicas de conforto, bem-estar e beleza.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A importância das roupas leves para o verão

No Brasil o verão registra recordes de altas temperaturas. Para passar pela estação mais quente do ano de forma mais tranquila e confortável, é bom adotar algumas atitudes no dia a dia, como: se mante

5 dicas para curtir o Carnaval

Em pouco mais de um mês, chega a festa mais esperada pelos foliões: o carnaval. Tem aqueles que se preparam o ano inteiro e planejam a programação, blocos e ou viagens, mas há também, alguns que deixa

Viagens 2019: como se vestir bem?

Já começou a planejar as suas viagens 2019? Para muita gente esse planejamento de datas e locais é muito prazeroso, mas na hora das malas, não é tão bom assim. A dificuldade começa quando é preciso de

bottom of page