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5 condições de compra especiais para atrair mais clientes

Final de ano chegando e em datas como Black Friday e Natal o que o consumidor mais deseja são condições de compra especiais. Mas o que é isso, afinal?

Podemos dizer que nada mais é do que uma “isca” para que clientes fiquem ainda mais tentadas a comprar da sua loja, já que são períodos em que todo o varejo está em oferta e a competição é muito grande.

É por isso que, neste artigo, você vai conferir dicas de condições de compra especiais que são tendência e que fazem muito sucesso entre o público. Assim, você pode usar sua criatividade e divulgar oportunidades incríveis com base no seu próprio círculo de clientes. Vamos lá?

A importância dessa estratégia

Como já dito, datas importantes para o varejo são sempre marcadas pela alta competitividade. Todas as lojas estão focadas em vender e elaboram estratégias pensadas para sair na frente. Mas táticas especiais não são válidas apenas durante esses períodos, não!

Hoje em dia, a consumidora não é atraída apenas por preço baixo. Ela quer algo a mais, seja em qualquer data e época do ano. Todo mundo está mais exigente, sabe?

É por isso que as condições de compra especiais são um sucesso! Elas são sinônimo de exclusividade, vantagem e facilidade de pagamento, ou seja, tudo que a cliente moderna quer.

5 condições de compra especiais para usar

O melhor das condições de compra especiais é que elas são totalmente personalizadas e flexíveis. Sendo assim, você pode analisar o seu público e os seus produtos, fazendo combinações matadoras e que vão despertar um interesse maior em meio às concorrentes.

Confira a lista e entenda melhor essa proposta:

1. Desconto progressivo

O desconto progressivo é uma estratégia simples, mas que estimula a cliente a adquirir mais peças para reduzir o preço final. A lógica é essa mesmo: quanto mais ela comprar, maior será o desconto que ela vai receber.

O melhor dessa tática é que ela também oferece diversas opções de aplicação, facilitando aquela ideia de adaptar de acordo com os objetivos da sua loja.

Por exemplo, o desconto progressivo pode ser para uma mesma peça (acima de uma unidade da mesma coleção, a cliente ganha descontos de 5%, 10% e assim por diante) ou para peças diferentes (comprando cinco peças da loja toda: 10%, dez peças: 20% e assim por diante).

2. Cashback

O cashback é uma das condições de compra especiais que mais faz sucesso entre as consumidoras. A ideia aqui é: compre e receba parte do seu dinheiro de volta! Quem não quer uma vantagem assim, certo?

Essa estratégia também incentiva as clientes a comprarem mais, pois é como um programa de fidelidade. Quanto mais elas compram da sua loja, mais acumulam pontos para receber uma porcentagem do valor de volta.

3. Desconto na primeira compra

Aqui o objetivo é trazer uma clientela nova para sua loja, criar uma oportunidade de relacionamento com um público novo. Com um desconto já na primeira compra, a cliente terá um incentivo a mais para conhecer suas peças e ver como é seu atendimento.

Se ela gostar dessa experiência, as chances de voltar a comprar com você são muito maiores, mesmo que não dependam de um desconto.

4. Desconto para a próxima compra

Essa também é uma tática de fidelidade. Com um desconto para a próxima compra, é praticamente certo que essa cliente vai comprar com você de novo.

Para potencializar essa estratégia, você também pode combinar ela com o desconto progressivo. Assim, quanto mais peças ela comprar agora, maior será o desconto para a próxima compra.

5. Voucher

O voucher é uma estratégia contrária ao desconto. A ideia é que, ao invés da cliente deixar de pagar uma porcentagem do valor final de suas compras, ela ganha um valor extra para comprar ainda mais.

Por exemplo, “comprando acima de 15 peças, ganhe um voucher no valor de 50 reais”. Ou ainda, “nas compras acima de 100 reais, ganhe um voucher de 50 reais”.

Essa proposta de ganhar algum benefício também é um gatilho que funciona muito bem para chamar a atenção da sua cliente ideal!

Gostou dessas sugestões? Veja também como personalizar o atendimento da sua loja.

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