• Marcia Morais

5 dicas para começar 2019 com o pé direito

Ano novo, vida nova, novos planos. E você já começou se organizar para começar 2019 com o pé direito? Se programe porque para que aquelas promessas e tradições de meia noite deem certo, é preciso estar bem consigo mesmo e com foco nos objetivos. Por isso listamos abaixo 5 dicas para te ajudar.

Praticar meditação

Meditar não se trata de astrologia e ou crenças e sim de bem estar. A meditação está ao alcance de todos, mesmo para quem nunca praticou. Hoje temos livros, aulas e profissionais para ajudar na iniciação. Ela tem se tornado cada vez mais popular, e muitos estudos já comprovaram os diversos benefícios que podem ser obtidos por meio da prática como: desenvolvimento do cérebro, no combate a ansiedade e estresse, na redução de dores físicas, a melhorar hábitos ruins, no aumento da concentração e sensação de felicidade.

Começar 2019 praticando meditação vai te proporcionar um maior desenvolvimento e conhecimento pessoal para esse novo ano.

Planejar viagens

Começar 2019 planejando conhecer lugares novos já não dá a sensação de estar no caminho certo? Isso mesmo, descobrir coisas e culturas diferentes faz bem para nosso bem estar psicológico e emocional. Estabelecer metas e planejar a rotina ajudam a ter uma vida saudável.

Torne esse planejamento divertido e se esforce para que ele seja cumprido, mas se por acaso não conseguir fazer todas as viagens que gostaria, verifique o que te impossibilitou para mudar de uma próxima vez, e seja feliz por aquilo que conseguiu realizar.

Se aceite para começar 2019 bem

Ainda que ninguém seja perfeito, a nossa aceitação individual é essencial para começar 2019 com o pé direito. Identificar as falhas é um crescimento pessoal, mas não se julgue por elas. Sempre exalte sua personalidade e individualidade.

A aceitação é o fator mais importante para a nossa evolução enquanto seres humanos. Busque ser sempre uma pessoa melhor de acordo com os seus princípios, mas sem perder sua essência.

Aprender uma nova língua

Cientificamente os estudos comprovam vários benefícios cognitivos de quem é bilíngue. Além da assimilação de outra linguagem e sua cultura, as vantagens envolvem o desenvolvimento da memória, habilidades de tomar decisões com mais rapidez e ainda ajudam a atrasar algumas doenças, como o Alzheimer.

Tem jeito melhor de começar 2019 do se tornando mais hábil e ainda mais inteligente? É um ótimo começo não é mesmo?

Se organizar financeiramente

Se não estiver com suas finanças organizadas para começar 2019, nenhuma das dicas anteriores vai fazer muito sentido. Porque para aproveitá-las é preciso estar com a cabeça tranquila, e não tem nada que tire mais a “paz” da gente, do que a desorganização financeira.

Coloque no papel seus ganhos e gastos e veja onde consegue economizar e até mesmo a possibilidade de aumentar sua renda. Tenho projetos e se esforce para conseguir concretizá-los ou pelo menos encaminhá-los para uma realização futura.

Gostou das dicas? Já podemos colocá-las em prática e garantir que ao começar 2019, estaremos prontos para os desafios e conquistas de um novo ano.

Agora se gostou mesmo, siga as nossas redes sociais e compartilhe com os amigos. Estamos sempre com novidades: Facebook Instagram Youtube

#2019 #anonovo #começar2019 #verão2019

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

No Brasil o verão registra recordes de altas temperaturas. Para passar pela estação mais quente do ano de forma mais tranquila e confortável, é bom adotar algumas atitudes no dia a dia, como: se mante

O inchaço e ou retenção de líquido é algo que incomoda muito, principalmente as mulheres. Alguns hábitos como horário de refeição e quantidade de líquidos inseridos podem ajudar a amenizar o mal-estar

Em pouco mais de um mês, chega a festa mais esperada pelos foliões: o carnaval. Tem aqueles que se preparam o ano inteiro e planejam a programação, blocos e ou viagens, mas há também, alguns que deixa