top of page

A importância das roupas leves para o verão

No Brasil o verão registra recordes de altas temperaturas. Para passar pela estação mais quente do ano de forma mais tranquila e confortável, é bom adotar algumas atitudes no dia a dia, como: se manter sempre hidratada, e usar roupas leves. Veja abaixo dicas e tendências de looks que vão dominar o verão.

Tecidos mais usados

O conforto térmico é essencial no verão, seja no trabalho ou nas férias, certamente você vai preferir roupas leves que não te deem a sensação de “sufoco”. Tecidos de fibras naturais como o algodão, linho, seda e crepe deixam o corpo respirar melhor e por isso são os mais usados.

Os tecidos sintéticos, com exceção da viscose, tendem a ser menos frescos. Embora seja artificial, a viscose é feita de fibras naturais, o que também o torna uma boa opção para o calor. Ao comprar seus looks, confira as etiquetas para saber a composição do tecido. Experimentar e sentir no corpo a leveza da roupa também ajuda muito.

Cores e estampas

Roupas leves e de preferência de cores claras. O calor é uma forma de energia, e as cores tem a capacidade de absorver certa quantidade energética. As cores escuras são aqueles com maior capacidade de absorção, portanto, quanto mais próxima sua roupa for da cor preta, é provável que vá sentir mais calor. Mas nada impede um look de cores escuras, a dica é deixar para usá-lo durante a noite.

Já as estampas, as florais são as que trazem mais leveza e romantismo na estação mais quente do ano. As roupas leves com estampas geométricas e ou animal print (estampas pequenas e com fundo mais claro), também são tendência.

Leveza e conforto

No verão sempre dê preferência para roupas leves, ainda que tenha um estilo mais formal e ou conservador, é preciso combinar seus looks pensando na leveza e conforto que a estação exige.

Peças básicas como calças jeans, devem ser repensadas durante as temperaturas mais quentes. Prefira as calças de tecidos naturais, fluídos e de modelagens mais soltas. As saias e bermudas também são tendências. Elas podem ganhar uma composição básica com uma regata clara e alguns acessórios coloridos, ou até mesmo, um look noturno com brilhos e sobreposições.

Os vestidos longos, principalmente o modelo envelope com fendas e amarrações trazem o conforto e elegância. Também vamos ver bastante os macacões de linhos e também os macaquinhos. Seja com peças que deixem o corpo mais ou menos aparente, apostar em roupas leves sempre será a melhor escolha.

Roupas leves possuem qualidade

Roupas leves, confortáveis e frescas. Não é preciso apostar em infinitas peças para compor seus looks de verão, desde que tenha opções certas e de qualidade. Principalmente quando falamos em tecidos naturais, é preciso escolher peças boas, bonitas e com durabilidade.

Não adianta quantidade, sem qualidade. Então opte por ter mais opções de boas combinações, do que peças sem muita utilidade para a estação e para o seu estilo. Se tiver dúvidas sobre composições ou tecidos, pergunte na sua loja e ou consultora de confiança. Faça escolhas certas, use roupas leves e de qualidade, e irradie nessa estação.

Quer saber mais sobre a coleção de verão e suas novidades? Acesse nossas redes sociais: Facebook Instagram Youtube

292 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alfaiataria: saiba tudo sobre esse conceito e estilo

Não é preciso acompanhar tendências de moda para já ter ouvido falar no estilo alfaiataria. Se você já procurou uma peça mais estilosa para compor seu visual, os termos “tecido de alfaiataria” ou “mod

bottom of page