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Mercado da moda: como ser bem-sucedido?

O sucesso no mercado da moda está atrelado a boas escolhas para atrair e fidelizar seu público, bem como à dedicação e ao comprometimento com o trabalho que, por vezes, pode ser difícil, mas certamente é muito prazeroso e gratificante. O dia a dia da moda vai muito além das vendas, ele lida com expectativas, autoestima e empoderamento feminino.

Defina bem seu mercado e público-alvo

mercado da moda

Antes de tudo, é preciso estudar e pesquisar sobre qual mercado e público-alvo deseja alcançar. A partir dessa definição, ficará mais fácil escolher a localização da sua loja. Por mais que você possa trabalhar com diversos nichos, talvez ter um foco principal te ajudará a planejar ações mais assertivas. Público feminino ou masculino, moda casual ou festa? Qual a idade do seu público, quais são seus gostos. Esses dados são importantes para definir seu mix de produtos, valor do investimento e, consequentemente, alcançar o sucesso do seu empreendimento.

Marcas e fornecedores

No mercado da moda há muitas opções de marcas e fornecedores, mas esses devem ser escolhidos de acordo com sua pesquisa e análise do público-alvo. A escolha do seu mix de produtos é muito importante para a captação de clientes. Com boas escolhas, a chance de atrair os clientes identificados por você como prioritários para a sua loja é bem maior. É preciso estar atento à qualidade dos tecidos, modelagem, usabilidade e, também, ao conceito por trás daquele fornecedor. E se tiver que escolher entre quantidade e qualidade, sempre opte pela qualidade.

Mercado da moda com presença on-line ou física

mercado da moda

O mercado da moda é bem eclético e está de portas abertas, tanto para negócios físicos como on-line. Você já pensou na possibilidade de atender seu público local no ponto de venda e abarcar um público mais amplo por meio de uma loja virtual? Ainda que não tenha a intenção de vender pela internet, uma das formas de ser bem-sucedido é ter presença nas redes sociais. A proximidade da marca com os clientes pelas redes é uma tendência já consolidada e praticada por pequenos e grandes negócios. Você pode mostrar looks e coleções, assim como tirar dúvidas e dar dicas para quem segue sua marca nas mídias.

Leia também: 8 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA LOJISTAS

E então, em que fase seu empreendimento se encontra? Gostou das dicas? Aproveite e venha conhecer nossas coleções que dispõem de muitas peças exclusivas que vão do tamanho 40 ao 52.

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