• Marcia Morais

Mercado da moda: como ser bem-sucedido?

O sucesso no mercado da moda está atrelado a boas escolhas para atrair e fidelizar seu público, bem como à dedicação e ao comprometimento com o trabalho que, por vezes, pode ser difícil, mas certamente é muito prazeroso e gratificante. O dia a dia da moda vai muito além das vendas, ele lida com expectativas, autoestima e empoderamento feminino.

Defina bem seu mercado e público-alvo

mercado da moda

Antes de tudo, é preciso estudar e pesquisar sobre qual mercado e público-alvo deseja alcançar. A partir dessa definição, ficará mais fácil escolher a localização da sua loja. Por mais que você possa trabalhar com diversos nichos, talvez ter um foco principal te ajudará a planejar ações mais assertivas. Público feminino ou masculino, moda casual ou festa? Qual a idade do seu público, quais são seus gostos. Esses dados são importantes para definir seu mix de produtos, valor do investimento e, consequentemente, alcançar o sucesso do seu empreendimento.

Marcas e fornecedores

No mercado da moda há muitas opções de marcas e fornecedores, mas esses devem ser escolhidos de acordo com sua pesquisa e análise do público-alvo. A escolha do seu mix de produtos é muito importante para a captação de clientes. Com boas escolhas, a chance de atrair os clientes identificados por você como prioritários para a sua loja é bem maior. É preciso estar atento à qualidade dos tecidos, modelagem, usabilidade e, também, ao conceito por trás daquele fornecedor. E se tiver que escolher entre quantidade e qualidade, sempre opte pela qualidade.

Mercado da moda com presença on-line ou física

mercado da moda

O mercado da moda é bem eclético e está de portas abertas, tanto para negócios físicos como on-line. Você já pensou na possibilidade de atender seu público local no ponto de venda e abarcar um público mais amplo por meio de uma loja virtual? Ainda que não tenha a intenção de vender pela internet, uma das formas de ser bem-sucedido é ter presença nas redes sociais. A proximidade da marca com os clientes pelas redes é uma tendência já consolidada e praticada por pequenos e grandes negócios. Você pode mostrar looks e coleções, assim como tirar dúvidas e dar dicas para quem segue sua marca nas mídias.

Leia também: 8 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA LOJISTAS

E então, em que fase seu empreendimento se encontra? Gostou das dicas? Aproveite e venha conhecer nossas coleções que dispõem de muitas peças exclusivas que vão do tamanho 40 ao 52.

Sempre publicamos conteúdos e dicas legais. Siga nossas redes: FacebookInstagramYoutubePinterest.

#mercadodemoda #moda #modafeminina #modaplussize

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não é preciso acompanhar tendências de moda para já ter ouvido falar no estilo alfaiataria. Se você já procurou uma peça mais estilosa para compor seu visual, os termos “tecido de alfaiataria” ou “mod