• Marcia Morais

Mix de estampas: 3 dicas para perder o medo de tentar

O mix de estampas é uma ótima alternativa para quem gosta de ser criativa na hora de escolher um look. Por outro lado, há quem deteste essa ideia, enquanto outras até se arriscam, mas nunca ficam satisfeitas com as tentativas. Resumindo, o mix de estampas muitas vezes é um caso de amor e ódio.

Mas você não precisa viver segundo uma ditadura de peça estampada + peça lisa. Misturar estampas, se jogar em experiências novas e se arrumar de um jeito diferente pode ser muito divertido. Muitas vezes, isso é tudo que a gente precisa!

É claro que se você escolher peças de forma totalmente aleatória, dificilmente vai gostar do resultado. Por isso, é importante ser estratégica e colocar em prática alguns truques básicos, mas que fazem toda a diferença.

Quer perder o medo de combinar e se jogar no mix de estampas? Então se liga nessas dicas:

1. Comece pelas estampas clássicas

Listras, poá, xadrez e animal print são algumas das estampas consideradas clássicas. Elas geralmente funcionam bem quando colocadas juntas, pois são compostas predominantemente por duas cores.

Outra dica é inserir esses elementos nas produções através dos acessórios, pois assim você vai se acostumando aos poucos. Por exemplo, você pode colocar um macacão com listras verticais e combinar com uma bolsa com estampa de onça. Isso também vale para sapatos, lenços e chapéus, que dão uma pitada mais discreta de criatividade.

2. Observe o espaço entre as estampas

Outra maneira de brincar com suas peças estampadas e ainda assim ficar feliz com o conjunto da obra, é observar o espaço entre as estampas.

Por exemplo, se você quiser usar uma saia que têm listras mais largas, aposte em um cropped floral mais robusto. Por outro lado, listras mais finas combinam com estampas florais mais delicadas e minimalistas.

3. Escolha um tom predominante

Mais uma tática que dá muito certo e que vai te inspirar é a escolha do tom de cor predominante. Se por acaso você escolher o azul marinho, peças com estampas totalmente diferentes mas que tenham elementos dessa cor ou em tons sobrepostos, podem conversar entre si e formarem um look totalmente harmonioso e descolado.

Seguindo essas dicas, as chances de você conseguir montar um mix de estampas que realmente te agrade são muito maiores. Lembrando que não existem regras: o importante é você se sentir bem e encontrar aquela combinação que realmente reflete a sua personalidade. Quer conferir mais dicas? Veja também como não errar nas compras em e-commerce.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Depois das festas de final de ano, é o momento de repensar as metas e organizar a casa. Esse processo inclui a organização do guarda-roupa, tarefa que é quase um ritual para muita gente. Afinal, é sup