top of page

Organização do guarda-roupa: 7 dicas para o verão

Depois das festas de final de ano, é o momento de repensar as metas e organizar a casa. Esse processo inclui a organização do guarda-roupa, tarefa que é quase um ritual para muita gente.

Afinal, é super comum que uma peça ou outra que a gente não gosta mais acabe ficando perdida lá no fundo da gaveta, ocupando espaço à toa, né?

De qualquer forma, organizar o guarda-roupa é sempre uma boa pedida. Mesmo que você não pense em se desfazer de nada, há algumas técnicas de como ganhar mais espaço e também facilitar a disposição das peças, para que você não precise perder tempo procurando.

Vamos às dicas?

1. Realoque as roupas de inverno

Você não quer passar o verão inteiro olhando para aqueles casacos pesados e blusas de lã, certo? Se você tiver uma cama box, você pode armazená-las naquele compartimento. A parte superior do armário também é uma ótima pedida.

Lave as peças e as higienize para que elas fiquem guardadas bem limpinhas e as coloque em sacos protetores TNT. Se puder usar um produto anti mofo, melhor ainda!

2. Crie uma classificação para facilitar a disposição

Organize as gavetas e cabides de forma a deixar as peças de verão mais fáceis de pegar. A lógica aqui vai depender muito do seu gosto, mas as roupas que você mais usa podem ficar por cima, em uma classificação por frequência de uso.

Ou ainda, você pode diferenciar as roupas que prefere para dia e para noite, ou separar as peças mais casuais das mais chiques e/ou formais. Pense no que faz sentido para você!

3. Cuidado com as peças de tecidos finos

Sabe aquelas peças que a gente ama no verão, com tecidos bem fininhos e confortáveis? Elas amassam facilmente! Por isso o cuidado com elas na organização do guarda-roupa mantém elas sempre arrumadas e prontas para uso.

Tente colocar uma peça por cabide, especialmente os vestidos. No caso dos longos, você pode dobrá-los ao meio para se ajustarem melhor ao espaço.

4. Pendure ou dobre as partes de baixo

Saias, shorts e bermudas também podem ficar no cabideiro, em cabides com presilhas. Se você não tiver espaço, essas peças são mais tranquilas e podem ficar dobradas na gaveta ou nas prateleiras.

5. Coloque biquínis e roupas íntimas em uma gaveta

Separe uma ou duas gavetas exclusivamente para biquínis, calcinhas e sutiãs. É importante que aqueles com bojo não sejam dobrados, pois podem acabar danificados. Uma boa dica é deixar os conjuntos organizados por tons de cores, deixando tudo esteticamente mais bonito.

6. Mantenha apenas aquilo que vai usar

O momento da organização do guarda-roupa exige que você seja sincera consigo mesmo. Não adianta guardar aquela peça que você nunca usou com a desculpa de que a ocasião certa ainda não apareceu.

Avalie as roupas de que você realmente gosta e com as quais você se sente bem usando. Quanto mais cheio o armário, mais difícil será manter a organização ao longo do tempo.

7. Utilize sachês aromatizantes

Nada melhor do que abrir o guarda-roupa e sentir um cheirinho agradável, né? Aposte em sachês com fragrâncias suaves e tenha roupas cheirosas por mais tempo!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page