top of page

Roupa executiva feminina: como acertar na escolha?

Pensar no look de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, o ambiente do escritório muitas vezes exige um dress code mais restrito e comportado. Mas sempre dá para incrementar com um bom truque de styling para garantir novos ares à produção formal! Para te ajudar a acertar na escolha, criamos este post com dicas valiosas.

Nova alfaiataria

A roupa executiva feminina exige a escolha de peças mais formais, especialmente com pegada alfaiataria. Mas se você estiver pensando apenas naquele clássico terninho ou em roupas sem graça e sem estilo, você está muito enganada. A moda de forma geral se atualizou, e a executiva não poderia ficar de lado.

Atualmente há diversas opções para montar um look elegante e com a devida formalidade. Para isso, aposte em peças do tamanho certo do seu corpo e fuja de decotes muito abertos, e comprimentos muito curtos.

Aposte nos acessórios para compor a roupa executiva feminina

Já falamos aqui que a roupa executiva feminina não precisa ser sem graça, mas se quiser deixá- la ainda mais fashion, a dica é apostar nos acessórios. Para deixar o look mais bonito e moderno faça composições com colares, anéis, pulseiras, brincos, bolsas, cintos e sapatos.

Só não se esqueça do bom senso. Por exemplo, ao optar por um brinco maior, evite colares e muitas pulseiras. Lembre-se sempre que seu visual pode e deve ser bonito, mas também é sério e profissional.

Bolsas, brincos e detalhes nas próprias peças fazem toda a diferença na hora de finalizar o look.

Prefira tons mais sóbrios

Na dúvida, para não errar na roupa executiva feminina, prefira peças em tons mais sóbrios. Sempre tenha no guarda-roupa, as quatro cores coringas para montar visuais elegantes: preto, cinza, bege e branco.

Calças jeans são peças super confortáveis e versáteis, mas atenção ao modelo escolhido, principalmente para reuniões mais formais. Não há problema em acrescentar cores mais vivas ao look, porém, novamente falamos no bom senso. O ideal é usar apenas uma parte colorida e deixar o restante mais básico.

Gostou das dicas? Então aproveite e venha conhecer nossas coleções que dispõem de muitas peças exclusivas que vão do tamanho 40 ao 52.

Sempre publicamos conteúdos e dicas legais. Siga nosso Facebook e Instagram.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alfaiataria: saiba tudo sobre esse conceito e estilo

Não é preciso acompanhar tendências de moda para já ter ouvido falar no estilo alfaiataria. Se você já procurou uma peça mais estilosa para compor seu visual, os termos “tecido de alfaiataria” ou “mod

bottom of page