• Marcia Morais

Viagens 2019: como se vestir bem?

Já começou a planejar as suas viagens 2019? Para muita gente esse planejamento de datas e locais é muito prazeroso, mas na hora das malas, não é tão bom assim. A dificuldade começa quando é preciso decidir as melhores peças para levar, afinal ninguém quer ter problemas com a falta de roupa e ou peças inadequadas, e nem com o excesso, porque é sempre bom ter um espacinho na mala para um souvenir.

Seja em locais frios ou quentes, você deve estar com as peças certas, para ficar confortável e elegante. Abaixo vamos falar um pouco sobre as tendências da moda 2019, e também algumas opções que não podem faltar na sua mala independente dos locais das suas viagens 2019.

Tendências da moda internacional

Quem gosta de moda, sabe que as passarelas internacionais ditam as tendências, então independe dos locais das suas viagens 2019, é importante conhecê-las antes de arrumar suas malas. Assim estará fashion em qualquer lugar que vá.

De acordo com as fashionistas, essa temporada trouxe a discussão do empoderamento feminino para a moda, por isso as marcas incorporaram esse momento em peças e looks que propõem uma nova feminilidade e um novo sexy. Então preste atenção no top 7 e esteja sempre bem vestida.

Top 7:

Crochê: Um material bem eclético que pode ser usado no verão (biquínis, vestidos), e também no verso (casaco, cachecóis), e com muitas possibilidades de combinações é tendência da moda internacional.

Terninhos: A alfaiataria ganhou destaque com novos modelos de ternos e opções de paletós femininos.

Bermudas: Práticas e confortáveis, as bermudas que podem ir desde um look mais despojado ou mais chique veio resgatar uma tendência dos anos 90.

Tie dye: Do inglês “amarrar”(tie) e tingir(dye) é a criação de padrões de cor no tecido das mais variadas formas. Essas “estampas” coloridas podem aparecer de forma discreta ou até mesmo cobrir um look inteiro.

Pop color: Os tons vibrantes vieram trazer um contraponto aos pretos e beges da temporada.

Laços: Os laçoes vieram com tudo nesta temporada. De todos os tamanhos aparecem em ombros, pescoços e cabelos.

Animal print: Sim, as estampas de animais continuam em alta e podem de deixar bem elegante em qualquer uma das suas viagens 2019.

Viagens 2019: Checklist de looks

Mesmo sabendo das tendências da moda, a maioria das mulheres ainda tem dúvidas nas escolhas das roupas. Então se já está com as programações para onde vai, siga esse “checklist” para te auxiliar:

– Sempre pesquise os costumes locais dos destinos das suas viagens 2019. Essas informações são muito fáceis de encontrar na internet e podem te livre de constrangimentos e gafes.

– É possível se vestir bem sendo “básica” (exceto em compromissos específicos), roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações. O ideal é levar peças que combinem entre si (há uma estimativa de que com 12 peças, é possível montar até 40 looks diferentes).

– Capriche nos acessórios por que eles podem dar uma “nova cara” nas peças mais básicas.

– Leve sempre peças curingas, aquelas que podem ser usadas durante o dia e também à noite. Ou com uma composição mais clean e outra mais fashionista.

– Um xale e ou lenço são boas opções de acessórios e que ocupam pouco espaço. Eles podem te deixar mais bonita e mais coberta caso necessário.

– Tome cuidado com as peças mais claras, para evitar manchas embale-as para que tenha o mínimo de contato com peças coloridas e ou produtos de beleza.

– Pense em um par de calçados para cada situação.

Mala para o verão

Se até aqui, ainda se sentir insegura para arrumar suas malas para as viagens 2019, agora vai se sair bem nessa missão. Listamos aqui alguns itens e peças que devem compor seus looks para viagens no verão e ou em locais de temperaturas mais altas.

Calças e shorts brancos são peças curingas no verão, que te deixam bem vestida e de fácil combinação, leve também shorts coloridos e de uma cor mais neutra (cinza caqui). A média são 2 jeans e 10 camisetas entre regatas e manga curta, mas a quantidade pode variar conforme o tempo da viagem. Leve uma saia longa e 2 ou 3 curtas, blusas que podem compor looks noturnos, 1 malha de tricô ou crochê, e vestidos também entre curtos e compridos. Para os biquínis, opte por peças que combinem entre si assim terá mais combinações.

Mala para o inverno

Agora se entre suas viagens 2019 há locais frios, algumas peças devem entrar e outras sair.

Aqui as calças são em maior quantidade, leve jeans escuras, e pretas. As legging ou calças de montaria são peças curingas. Os vestidos também entrar na mala, com um cumprimento um pouco maior, eles podem ser usados à noite ou de dia. Leve camisas mais arrumadinhas para dar um toque mais chique ao visual. Blusas de manga longa, blusas de malha e tricôs de cores básicas. Não são precisos muitos casacos, mas os certos. Um Cardigã para os dias menos frios e ou para os ambientes internos e um casaco de lã mais pesado e ou sobretudo para compor e te deixar bem aquecida.

Em ambas as estações, montar os looks em casa antes de colocá-los na mala, é uma boa estratégia para que você leve apenas o essencial e descarte aquilo que pouco será usado. Também é uma forma de otimizar seu tempo. Assim terá mais liberdade para aproveitar seu passeio, e não perderá nenhum minuto no quarto pensando em que roupa usar. Os sapatos, acessórios e bolsas também devem ser mais neutros e de fácil combinação com os looks.

É sim possível se vestir bem, de forma fácil e confortável nas suas viagens 2019. Se fizer com calma a separação dos looks e a arrumação da sua mala, vai ver como seu passeio será muito mais prazeroso e glamoroso.

Se ainda estiver com receio sobre as roupas que levará para viagem, ao comprar looks em boas lojas de moda, as vendedoras e ou consultoras poderão te ajudar com boas escolhas.

Se gostou das dicas, siga nossas redes sociais e fique por dentro de muitas novidades do mundo fashion e as tendências da moda.

Facebook Instagram Youtube

#viajar #viajarinverno #viagens2019 #moda2019 #viajarverão #modafeminina #verão #inverno

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não é preciso acompanhar tendências de moda para já ter ouvido falar no estilo alfaiataria. Se você já procurou uma peça mais estilosa para compor seu visual, os termos “tecido de alfaiataria” ou “mod