• Marcia Morais

5 Dicas práticas de beleza para seu dia-a-dia

Em primeiro lugar, quero deixar claro que você não precisa estar maquiada, com cabelo arrumado e unhas feitas para se sentir bem e linda tá?! Esse é o ponto mais importante: faça porque você quer e gosta, não por achar que é obrigatório.



Sabe aquele dia que você tá com pressa, cheia de funções, e não vai dar tempo de maquiar completamente? Ou quando você está cansada e sem inspiração para se arrumar? Se você se identificou com essas situações, continue lendo que eu trouxe umas dicas rápidas, práticas e simples pra você incluir no seu dia-a-dia.

Então, vamos às dicas?!

1. Fique de olho na sua saúde.

De nada adianta a gente usar mil produtos de pele, fazer maquiagem e afins se o organismo não estiver legal. Beber muito líquido, tomar sol diariamente, se exercitar, ter boas noites de sono e fazer checkups regularmente são muito importantes para manter seu corpo bem de dentro pra fora! Tudo isso pode te ajudar – e muito! – a ter uma pele hidratada, bem cuidada, cabelos e unhas fortes e exalar sua beleza natural.

2. Bad hair day? Abuse de acessórios!



Se tem uma coisa que atrapalha na autoestima feminina é a gente acordar e ver que o cabelo não tá do jeito que gostaríamos, né? Aproveite esses dias para mudar o visual: presilhas, piranhas (Que inclusive estão super de volta à moda!), xuxinhas e grampos podem ser seus aliados do bad hair day.

3. Teste e conheça quais são seus “básicos e práticos”.

Eu acredito muito na ideia de que cada mulher tem sua “make básica” própria. Para algumas, pode ser só um rímel e um blush, para outras pode incluir um batom e um delineado, ou ainda ser só a pele com um bom hidratante! Por isso, teste e descubra qual é a melhor pra você, aquela que vai te ajudar a se sentir bem e que vai ser rápida e prática de executar. Assim, quando estiver em um dia corrido e quiser dar um UP, você não vai precisar ficar buscando o que funciona ou não, só usar o seu “básico e prático”.

4. Não fique presa a tendências.

Eu já falei nesse post aqui que a gente usa a moda como forma de expressão. E assim também funciona com a maquiagem, cabelo etc. Viu uma tendência nova que se encaixa no seu estilo pessoal? ótimo, insira na sua rotina! Mas se não cabe, não adianta ficar tentando usar e se sentir mal quando não der certo. Confie no seu próprio estilo e busque referências que sejam mais próximas dele, sem se preocupar com trends momentâneas.

5. Mantenha em mente o que é essencial.

Além de cuidar do organismo, também é muito importante prestar atenção nos itens de tratamento que devemos usar sempre antes de qualquer produto, seja de cabelo ou maquiagem. Se você é adepta de secador, chapinha ou babyliss, nunca esqueça de passar um protetor térmico para impedir que os itens de calor “fritem” os fios. Eles também fazem a função de ajudar a manter as madeixas bem cuidadas.

Já na pele, sempre comece pelo hidratante facial (Não adianta ser o mesmo de corpo, combinado?) e em seguida, passe o protetor solar! Atenção aqui: mesmo se você trabalha em um lugar fechado ou em casa, é importante usá-lo, já que as luzes do ambiente interno também podem prejudicar sua pele, assim como o sol.

Gostou das dicas? faltou alguma? então deixe aqui nos comentários para ajudar outras mulheres também!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Depois das festas de final de ano, é o momento de repensar as metas e organizar a casa. Esse processo inclui a organização do guarda-roupa, tarefa que é quase um ritual para muita gente. Afinal, é sup