• Marcia Morais

9 dicas para organizar 2020

Há quem diga que, após o mês de agosto, o ano passa com duas piscadas. Brincadeiras a parte, realmente a sensação da maioria das pessoas é que, após o primeiro semestre, o Natal e Ano Novo se aproximam tão rápido que nem conseguimos mensurar. O fato é que com a chegada do final de ano, os nossos dias ficam mais tumultuados e corridos. Festas, férias das crianças, presentes, conclusão de trabalhos e outros. Por isso, antes de entrar no modo ano novo, é preciso se preparar. Organizar 2020 pode parecer, ainda, uma tarefa distante, mas a antecedência pode te ajudar até mesmo a terminar seu 2019 de forma diferente.

Cultive valores

Primeiro de tudo para organizar 2020 é preciso cultivar os valores que você deseja para o próximo ano. Sem pressa e com calma, pare, respire e reflita sobre o que tem acontecido de melhor no seu ano. Seja grata pelas realizações e alegrias, e procure identificar quais valores e ou atitudes te levaram a esses momentos de plenitude. A partir daí, mentalize, anote, decore esses valores que devem ser presentes no seu ano novo. Plante, cultive e veja florescer. Essa ordem natural deve guiar sua organização e planejamento.

Defina metas e objetivos

organizar 2020

Somos guiadas e desafiadas por metas. Então, para organizar 2020, reveja seus objetivos de 2019, e análise aquilo que foi ou ainda será alcançado neste ano, e quais deverão ou não estar no próximo. Mas é importante ser um pouco pé no chão até mesmo no momento de sonhar com novas conquistas. Criar metas quase que impossíveis, não ajuda em nada na organização do novo ano, muito pelo contrário. Se frustar e ou abdicar de coisas importantes por objetivos que, talvez, nem mesmo estão em conformidade com os valores que você vem cultivando, pode trazer cargas pesadas demais, e não é isso que queremos para nosso ano, não é mesmo?

Selecione novos hábitos para sua rotina

organizar 2020

Uma boa prática para organizar 2020 é definir bons hábitos para seus dias, a partir da análise dos hábitos atuais. Comer melhor, fazer esportes, ter mais dias livres para praticar algum hobby e ou estar com a família, ler mais livros, melhorar o ambiente de trabalho, dentre outros. Mas nada de se prometer incorporar estilos de vida que não têm a ver com sua personalidade, só porque sua amiga disse que é bom. Sabe aquela história de pagar meses de academia e ir apenas alguns dias? Então, ela não deve fazer parte da sua vida. Atividades físicas são necessárias para nossa saúde corporal e mental, mas há muitas opções para se exercitar, certamente você encontrará alguma que se adeque melhor aos seus gostos.

Para organizar 2020, é preciso estar com as finanças em ordem

É impossível organizar 2020 sem rever as questões financeiras. Felizmente para uns e, infelizmente, para outros, vivemos em um sistema consumista, ou seja, sem dinheiro ficamos impossibilitados de muitas coisas. Reveja seus gastos, suas prioridades e como andam suas finanças pessoais. Para quem é empreendedor, a dica é a mesma para as finanças empresariais também. É possível poupar mais? É possível uma renda extra para pagar aquele empréstimo atrasado? É possível quitar suas dívidas em quanto tempo? Estar com seu financeiro em ordem, além de paz e tranquilidade, ainda te ajudará na definição das metas.

Desenvolva novas habilidades

Organizar 2020 com perspectivas de novas habilidades, certamente é entrar o ano com o pé direito. Além disso, adquirir conhecimentos é uma excelente forma de exercitar os neurônios, conhecer novas pessoas e enxergar outras possibilidades. Além de cursos, seminários e workshops, outra forma de renovar seus conhecimento, é comprando bons livros. Compre autores que te inspirem e ou títulos cujos assuntos te interessam. Já que estamos organizando o próximo ano, faça metas de leituras e se comprometa a seguir seu planejamento de estudo.

Tenha inspirações

organizar 2020

Inspire-se nos melhores. Seja profissional, pessoal, familiar, pessoas que você considera exemplos em suas ações são boas fontes de motivação para organizar 2020. Faça uma lista com o nome de pessoas que você considera bem-sucedidas. Ao escrever, mentalize e projete aquilo que considera ser o sucesso e ou a fonte de inspiração de cada uma delas. Tente absorver para a sua rotina no próximo ano esses valores e ou ações que te inspiraram.

Elimine tarefas

Cada vez mais, as pessoas têm menos tempo porque acabam pegando para si muitas tarefas. Que tal organizar 2020 com menos atividades para ter mais tempo para você? No início talvez possa parecer difícil, mas depois, você vai perceber que tudo é uma questão de organização e prioridades. Você pode começar delegando tarefas. Se está com excesso de trabalho, comece a estudar a possibilidade de repassar algumas tarefas para outras pessoas. Outra dica básica para diminuir suas responsabilidade é automatizar pagamentos. Pode parecer bobeira, mas por vezes, essa facilidade passa despercebida. Existem algumas contas que podem ser cadastradas no débito automático.

Encontre seus amigos

Sua lista de prioridades para organizar 2020 precisa contar os encontros com os bons amigos. Essa relação de proximidade com pessoas queridas e que nos remetem a tempo bons e inesquecíveis das nossas vidas, é essencial para sua saúde mental e paz espiritual.O que infelizmente acontece em decorrência das rotinas é sempre adiar esses encontros para um dia com mais tempo e, como muitas vezes, esse tempo não aparece, cada vez mais, mantemos menos relações físicas. Então, para o próximo ano, vamos tentar mudar isso? Programe-se para happy hours com amigos com mais frequência. Quem sabe, uma vez por mês? É saudável e renova as energias.

Olhe para você

Pensar na sua família, amigos e outras pessoas que dependem de você, é uma atitude muito bonita, mas é muito importante organizar 2020 pensando em você também. Reveja seus hábitos, cuide da sua saúde, programe um tempo extra para cuidados com sua beleza, bem-estar. Compre uma roupa nova, faça um corte de cabelo, e ou simplesmente sente e relaxe na sua companhia. Um novo ano, um novo trabalho, novas metas e ou novas perspectivas só são vividas com entusiasmo e alegria, se você estiver em plenitude com seu seu próprio eu.

Gostou do artigo? Então leia também: COMO ATRAIR A PROSPERIDADE? Sempre publicamos conteúdos e dicas legais. Siga nosso FacebookInstagramYoutubePinterest.

#2020 #dicas2020 #dicasparaorganizar2020

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Depois das festas de final de ano, é o momento de repensar as metas e organizar a casa. Esse processo inclui a organização do guarda-roupa, tarefa que é quase um ritual para muita gente. Afinal, é sup