top of page

Dicas de acessórios perfeitos para repaginar seus looks

Hoje em dia, sabemos que um look estiloso vai muito além de roupas, calçados e bolsa. Os acessórios são um importante componente do visual e podem transformar a produção de forma bem rápida e simples.

Em outras palavras, se você está cansada da mesma combinação de peças, com alguns toques adicionais é possível dar uma cara totalmente nova para as roupas que você já tem.

O melhor de tudo é que existem acessórios para todos os gostos, que agradam das mulheres mais ousadas às mais minimalistas.

Nesse post vamos falar um pouco mais sobre cada um deles, dando dicas de como usá-los para uma produção ainda mais poderosa. Confira!

1. Maxi brincos

Os maxi brincos, aqueles bem grandes, têm um poder incrível de fazer qualquer visual mais básico fica super interessante. Você pode colocar uma camiseta branca de malha com um jeans, tênis e pronto!

O estilo do acessório fica a seu critério: existem os maxi brincos bold (com um desenho mais robusto), os geométricos, os alongados, com argolas, com franja, feitos de acrílico, entre muitos outros.

2. Mix de colares

Os mix de colares também são ótimos para transformar combinações simples em algo mais estiloso. Aqui cabe a criatividade! Você pode sobrepor colares de diferentes tamanhos, principalmente para blusas mais justas e que deixam o colo à mostra.

Ao prender o cabelo em um coque, por exemplo, você estará alongando o seu pescoço e dando mais destaque para essa região, conquistando um resultado super bonito.

3. Lenços

Os lenços também costumam ser grandes amigos das produções femininas. Eles são feitos com tecidos mais leves, como a seda, e têm um formato mais retangular. Para acrescentá-los ao look também basta usar a criatividade, seja fazendo amarrações no cabelo, no pescoço ou na bolsa.

4. Cintos

O cinto é um acessório com poder de modernizar vários looks. Ele pode ser usado por cima não só de calças e shorts, mas vestidos, saias e macacões também, dando um charme especial para as combinações em dias quentes.

Desde que você esteja se sentindo bem, vale usar cintos largos na cintura ou em nó, assim como modelos estampados que dão um charme todo especial em uma produção mais minimalista.

5. Presilhas

As presilhas são um tipo de acessório super versátil. Tanto para ocasiões casuais quanto formais, elas dão um ar mais romântico e despojado aos looks! Além disso, apostar nelas é uma maneira super rápida e prática de estilizar os cabelos se você não tem muito tempo ou não gosta de penteados muito complicados.

Uma super tendência para a primavera, você pode usar as presilhas para prender algumas mechas ou toda a franja, mantendo os fios no lugar e diminuindo o frizz. Ou se preferir, você pode simplesmente fixar algumas na lateral dos cabelos soltos, fica um charme!

Agora você já pode usar a sua imaginação e recriar seu estilo apenas usando acessórios. Gostou dessas dicas? Confira também dicas de como ter conforto e estilo no home office.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Organização do guarda-roupa: 7 dicas para o verão

Depois das festas de final de ano, é o momento de repensar as metas e organizar a casa. Esse processo inclui a organização do guarda-roupa, tarefa que é quase um ritual para muita gente. Afinal, é sup

bottom of page