top of page

E-commerce de moda: 4 dicas para não errar nas compras

O hábito de comprar online tem se popularizado cada vez mais entre a população. Só durante os primeiros meses de 2020, as lojas virtuais tiveram um aumento de 145% na movimentação de produtos. O e-commerce de moda também é um segmento que está crescendo, porém que exige um certo cuidado das clientes no momento da compra.

Como não é possível experimentar a roupa antes de adquiri-la, é importante ter atenção a algumas dicas específicas que te ajudam a fazer uma aquisição mais segura e satisfatória.

Afinal, ninguém quer passar pela frustração de comprar um look lindo mas que, quando chega, não é como você esperava.

Para que você não sofra com esse problema, veja só o que é preciso fazer:

1. Verifique cuidadosamente as medidas

A coisa mais importante para comprar uma peça de roupa do seu tamanho é ter as informações detalhadas sobre as medidas. O primeiro passo é escolher um e-commerce de moda que forneça essas informações da forma mais completa possível.

Você também pode pegar alguma roupa similar que você tenha no seu guarda-roupa e que fica bem em você, tirar as medidas dela e fazer um comparativo.

Para uma calça, por exemplo, é preciso saber a largura da cintura, quadril, coxa e do comprimento das entrepernas. Já para blusas e camisas, as medidas essenciais são da largura do busto, comprimento do corpo e mangas, assim como a largura dos punhos.

O ideal é que, ao fazer um comparativo, os números sejam iguais ou bem próximos. Na dúvida, prefira comprar um pouco maior pois é mais fácil de ajustar. Peças que são mais de 1 cm menor já podem ser um problema, então não arrisque.

2. Conheça os tecidos e sua composição

O tecido faz muita diferença na percepção de uma peça. Por isso, quando for comprar em um e-commerce de moda, certifique-se de ler as informações sobre a composição da roupa desejada. Há uma grande diferença, por exemplo, entre as fibras naturais e sintéticas.

  1. As fibras naturais são mais frescas, resistentes e confortáveis. Além disso, têm como característica a troca de calor entre o corpo e o ambiente, ou seja, são modelos que deixam a pele respirar. Por outro lado, amassam mais facilmente e costumam ter um preço mais elevado;

  2. Já as sintéticas, não absorvem a transpiração, podendo deixar cheiro desagradável na peça, além de que não amarrotam facilmente e costumam ter preços mais acessíveis.

3. Dê preferência a marcas confiáveis

A modelagem e tamanho de peças pode variar muito de uma marca para outra. Mas quando você já conhece a loja e seus produtos, fica muito mais fácil.

Você já conhece a qualidade do produto, sabe que tipo de tecido é utilizado na fabricação dos modelos e também sabe qual o tamanho que mais te deixa confortável. Muito mais seguro, não?

Além disso, se você estiver pensando em comprar pela primeira vez em um e-commerce de moda, é importante verificar a reputação da marca e se outras clientes ficaram satisfeitas com os produtos, além do tempo da loja no mercado. Isso evita que você se frustre com um produto totalmente diferente da foto.

4. Na dúvida, pergunte!

Estava navegando pela loja virtual e ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o atendimento no próprio site ou nas redes sociais e esclareça a questão com uma vendedora. Isso vai te dar muito mais segurança para finalizar o pedido.

Com essas dicas, você pode realizar suas compras em e-commerce de moda com muito mais tranquilidade, garantindo os looks que você ama e se sentindo sempre linda, mesmo sem sair de casa. Outros conteúdos úteis de que você pode gostar:

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Organização do guarda-roupa: 7 dicas para o verão

Depois das festas de final de ano, é o momento de repensar as metas e organizar a casa. Esse processo inclui a organização do guarda-roupa, tarefa que é quase um ritual para muita gente. Afinal, é sup

bottom of page