top of page

Onde passear com a família em Belo Horizonte?

Para quem é de BH ou está só de férias, e está em busca de bons lugares para o lazer, fizemos uma seleção para te ajudar. Em um sábado à tarde ou no domingo, passear com a família é o programa preferido de muitas pessoas. E o que não falta na capital das Minas Gerais são opções para os mais variados perfis.

Circuito Cultural da Praça da Liberdade

O circuito cultural da Praça da Liberdade é um ótimo lugar para passear com a família. Em um mesmo ambiente, você terá acesso a várias atrações. No contorno da praça, os prédios históricos, no qual antes funcionavam as Secretarias do Estado de Minas Gerais, hoje abrigam vários museus. É um espaço muito agradável, no qual podem ser feitas as visitações, e também descansar, praticar atividades físicas como, por exemplo, caminhada e corrida, e ou, ainda brincar com as crianças no coreto da Praça. Clique aqui para mais informações sobre o circuito.

Parque Guanabara

O Parque Guanabara está localizado na região da Pampulha e é o parque de diversões mais tradicional da cidade, sendo também, um ótimo lugar para passear com a família. O acesso aos brinquedos é pago separadamente e tem opções para quem gosta de brinquedos mais tranquilos, e para aqueles que preferem mais aventura. As atrações ainda atendem desde bebês a adultos. Clique aqui para mais informações sobre o parque.

Passear com a família no Zoológico

O Zoológico de Belo Horizonte é mais uma opção para passear com a família, também na região da Pampulha. Além das espécies da fauna e flora, ainda há o Aquário da Bacia do Rio São Francisco com vários peixes típicos, e que vale a pena ser conhecido. O parque é uma grande área aberta (por isso não é recomendado em dias de chuva), cercado de muito verde. A dica que as crianças se divertem muito, é fazer piquenique. Mas no espaço também há muitas opções de lanches e restaurantes. Clique aqui para mais informações sobre o Zoo.

Inhotim

Uma excelente opção para passear com a família, e que recebe visitantes do mundo todo, é o Instituto Inhotim, que tem um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo, e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Não está localizado em BH, e sim, na região metropolitana. Ele fica na cidade de Brumadinho, a 60 quilômetros do centro de Belo Horizonte, e vale muito a pena a visita. Obras de arte, área verde, lagos, lagoas, e uma paisagem deslumbrante. O local conta com uma grande estrutura, com restaurantes e transporte interno para levar os visitantes para as exposições mais distantes. Clique aqui para mais informações sobre o Inhotim.

Gostou das dicas? Conte para nós quais lugares você já visitou e ou pretende conhecer aqui em BH.

Sempre publicamos conteúdos e dicas legais. Siga nosso FacebookInstagramYoutubePinterest.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Organização do guarda-roupa: 7 dicas para o verão

Depois das festas de final de ano, é o momento de repensar as metas e organizar a casa. Esse processo inclui a organização do guarda-roupa, tarefa que é quase um ritual para muita gente. Afinal, é sup

bottom of page