top of page

Tendências da moda em 2019

Começou um novo ano e também umas das estações mais quentes e que mais ditam tendências. Ficou para trás o tempo em que verão e primavera eram sinônimos de roupas básicas, soltas e chinelinhos. Agora compor looks e misturar conceitos é a grande aposta. Se está curioso para conhecer as tendências da moda 2019, confira abaixo dicas e sugestões.

A volta dos anos 80 e 90

As décadas de 80 e 90 estão voltando com tudo no verão primavera. Esse resgate é uma das tendências da moda 2019. Os anos 80 marcados pelos seus exageros fashion vêm representados pelas estampas geométricas, prints e ombros mais estruturados. Já os anos 1990, aparecerão com tudo nas estampas xadrez no estilo grunge (subgênero do rock alternativo).

Como combinar: As estampas geométricas podem ser usadas em todo o look para as mais ousadas, mas para quem é mais discreta ou prefere um look mais sóbrio, a dica é combiná-la com uma peça lisa e neutra. Já as ombreiras ficam excelentes em quem tem ombros estreitos, ou pouco seio. Combine com uma blusa interna justa e calças e saias em cores discretas, para dar destaque aos ombros estruturados.

O linho é o tecido da vez

Os materiais naturais estão entre as tendências da moda 2019, o linho ganha destaque, seguido da seda e algodão. O linho é um material de fibras, o que faz com que ele seja mais fresco e com maior transpiração, sendo ideal para as estações mais quente. Ele confere elegância para o look, e pode vir nas mais diferentes padronagens, o que o faz adequado para todos os corpos e idade.

Como combinar: Esse tecido fica ainda mais elegante se usá-lo todo da mesma cor. Essa dica, que também é uma das tendências da moda 2019, é chamada de monocromático. Ah e não se importe em usar o linho um pouco amassado, esse é só mais um dos seus charmes.

Tendências da moda 2019: Transparência

A transparência saiu dos looks noturnos, e virou uma das tendências da moda 2019 nas produções diurnas. Associada à transparência, looks com lingeries aparentes também vão sobressair na moda primavera/verão. A transparência está tão em alta, que outro tecido da estação será o plástico (ou vinil). Isso mesmo, por ser transparente e brilhar será usado para deixar as produções mais sensuais e futuristas.

Como combinar: Para as mais ousadas, deixar o top ou um hotpant a mostra pode ser bem usual. Mas a tendência pode ser usada por todas, uma simples sobreposição de camiseta transparente com uma básica em baixo já te deixará muito fashion. Já as peças em plástico que são mais difíceis para compor um visual, podem ser aderidas aos poucos em acessórios, como bolsas e sapatos.

Gostou das dicas? E agora já está preparada para arrasar com essas tendências da moda 2019? Se tem alguma dúvida ou sugestão, fale com a gente. E siga nossas redes sociais para ficar por dentro de muitas outras dicas das estações verão primavera.

Compre pelo whatsapp: whts.co/whatsappmm

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alfaiataria: saiba tudo sobre esse conceito e estilo

Não é preciso acompanhar tendências de moda para já ter ouvido falar no estilo alfaiataria. Se você já procurou uma peça mais estilosa para compor seu visual, os termos “tecido de alfaiataria” ou “mod

bottom of page