top of page

5 dicas para curtir o Carnaval

Em pouco mais de um mês, chega a festa mais esperada pelos foliões: o carnaval. Tem aqueles que se preparam o ano inteiro e planejam a programação, blocos e ou viagens, mas há também, alguns que deixam a preparação para última hora. Independentemente de você ser um folião muito ou pouco ansioso, o importante é curtir o carnaval com saúde, alegria e segurança. Selecionamos abaixo 5 dicas para você aproveitar o máximo da festa.

Para curtir o carnaval só se for hidratada

Já estamos habituados ao clima da festa que sempre acontece no verão brasileiro, ou seja, temperaturas bem altas nos blocos e praias. Para curtir o carnaval sem nenhum problema, é muito importante se manter hidratada.

Abuse da água, isotônicos, água de coco para garantir que seu corpo não sinta o baque do calor da folia e funcione de forma normal e saudável. Não espere ficar com sede ou com fadiga para se hidratar, o ideal é criar o hábito de ingerir líquidos ao longo de todo o dia.

Use filtro solar

Essa dica não é só para quem vai curtir o carnaval em praias, piscinas e cachoeiras, é para todos. A exposição solar sem proteção causa doenças na pele e ainda aquele desconforto de queimação e ardência.

Na rua e nos blocos a exposição solar também é constante e por tempo prolongado, por isso não se esqueça de passar protetor solar em todo o corpo e no rosto. Também é importante reaplicá-lo após o período recomendado pelo fabricante nas partes expostas ao sol.

Olha a pochete aí

Essa dica vai especialmente para quem vai curtir o carnaval nas ruas, blocos e avenidas. Que tal aproveitar que a pochete voltou com tudo e usá-la para levar seus pertences de forma segura e prática para a folia?

Pular carnaval com celular, documentos e dinheiro na mão não dá, da mesma forma também que não dá para sair de casa sem levar nada. Então use e abuse do acessório para guardar suas coisas e se divertir livre, leve, solta e na moda.

Ter a programação do carnaval

Mesmo que você não seja daqueles que se programam com antecedência para curtir o carnaval, vai facilitar muito e te permitir conhecer as melhores festas se você tiver em mãos a programação do carnaval.

As festas de rua, ou até mesmo os eventos fechados disponibilizam as atrações em programação impressa, e muitos deles já em aplicativos de celular. Tenha o papel ou o aplicativo para consulta, assim vai poder aproveitar as folias que mais tenham seu estilo.

Não se esquecer de comer

Aquele velho ditado de mãe se encaixa perfeitamente aqui “saco vazio não para em pé”. Se para curtir o carnaval é preciso estar bem-disposto, não pode se esquecer da alimentação.

Prefira os alimentos mais leves, refrescantes e de fácil digestão. O melhor a se fazer é ingerir pequenas quantidades várias vezes ao dia, assim seu corpo vai continuar leve e abastecido para você pular e se divertir bastante.

Gostou das dicas? Siga as nossas redes sociais e nos conte qual a sua programação para curtir o carnaval.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A importância das roupas leves para o verão

No Brasil o verão registra recordes de altas temperaturas. Para passar pela estação mais quente do ano de forma mais tranquila e confortável, é bom adotar algumas atitudes no dia a dia, como: se mante

5 alimentos que desincham o corpo

O inchaço e ou retenção de líquido é algo que incomoda muito, principalmente as mulheres. Alguns hábitos como horário de refeição e quantidade de líquidos inseridos podem ajudar a amenizar o mal-estar

Viagens 2019: como se vestir bem?

Já começou a planejar as suas viagens 2019? Para muita gente esse planejamento de datas e locais é muito prazeroso, mas na hora das malas, não é tão bom assim. A dificuldade começa quando é preciso de

bottom of page